Atendimento das 08h30 às 17h30

KGM assessoria - Detalhes dos serviços

Fale conosco: (62) 3645-5852
whatsapp (62) 98270-5381

Análise de Risco

Análise de risco realizada por uma equipe de profissionais altamente qualificados tornando a sua carteira de recebíveis mais saudável.


Vamos ajudar você a impulsionar seus negócios

Factoring, Fomento mercantil ou comercial, basicamente, é uma atividade mista e atípica que soma prestação de serviços à compra de ativos financeiros. É um mecanismo que possibilita a empresa fomentada a vender seus créditos (ativos financeiros), gerados por suas vendas ou prestação de serviços à prazo. O resultado disso é o recebimento imediato desses créditos futuros, aumentando o poder de negociação, por exemplo, na compra à vista de matéria-prima, sem que haja descapitalização por parte do fomentado.

É uma atividade existente em diversos países, inclusive no Brasil desde 1982 com reconhecida utilidade socioeconômica e legalmente exercida por empresas especializadas, que contribui para garantir sobrevivência do importante segmento das pequenas e médias empresas, imprescindíveis para a nossa economia.

BENEFÍCIOS DA VENDA (ANTECIPAÇÃO) DOS RECEBÍVEIS:

  • OBTENÇÃO DE FLUXO DE CAIXA
  • FINANÇAS ESTRUTURADAS
  • EVITA O ENDIVIDAMENTO BANCÁRIO
  • OPERAÇÃOES RÁPIDAS E ÁGEIS
  • ELIMINA A INSOLVÊNCIA
  • GANHO NA NEGOCIAÇÃO COM OS CLIENTES E FORNECEDORES

Antecipação dos créditos

O empresário recebe à vista pelas vendas e serviços realizados a prazo, o que implica em injeção de dinheiro ao caixa da empresa, sem ter que recorrer a empréstimos bancários. É uma forma dinâmica de dar um fôlego para a gestão financeira e encarar com solidez a alta competitividade do mercado, sem que para tanto tenha que se endividar.

Como posso te ajudar?